Empreendedora de Buriti dos Lopes fica em primeiro lugar na etapa estadual do Premio Mulher de Negocios do Sebrae PI

Premio Sebrae Mulher de Negocios
O resultado da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi anunciado na noite do último dia 31 de outubro, durante a Feira do Empreendedor 2024, que aconteceu no Centro de Convenções em Teresina. A solenidade foi bastante prestigiada e contou com as presenças de Luiza Trajano e de Nath Finanças, que fizeram palestras como parte da programação da Feira.
O objetivo da premiação é identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país, as quais transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida é exemplo para outras mulheres que desejam trilhar o caminho do sucesso empresarial.
E pelo segundo ano consecutivo, a empreendedora da cidade de Buriti dos Lopes, Maria do Socorro Marçal, foi premiada, e neste ano, com o prêmio de 1º lugar no Mulher de Negócios, na categoria, Produtora Rural, levando o Troféu Ouro, pela excelência e qualidade do seu produto.
Esse prêmio é de grande importância para a Sala do Empreendedor do município que conta com o apoio da Prefeitura Municipal. E na edição deste ano, um grupo de micro empreendedoras de Buriti dos Lopes participou da 11ª edição da Feira do Empreendedor, com uma caravana composta de 15 empreendedoras dos ramos de estética, artesanato, salgados e doces, que ouviram palestras e outras atividades que o Sebrae ofereceu aos participantes. Quem também fez questão de está presente no evento, foi a prefeita eleita Laura Rosa, além de outros membros da gestão municipal.
Nesta edição de 2024, mais de 200 mulheres do Piauí concorreram nas categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia (proprietárias de empresas de base tecnológica) e Negócios Internacionais.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que fomenta o empreendedorismo feminino. Mostramos histórias de sucesso de mulheres, que podem ser inspiração para outras mulheres que sonham ter um negócio próprio. Todas as participantes tem trajetórias de luta, garra, determinação e persistência no mundo dos negócios”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho, durante a solenidade de premiação.
Com informações do Sebrae-PI / Imagens: ASCOM / PMBL