Educação de Buriti dos Lopes conquista Ouro no Selo Nacional do Compromisso com a Alfabetização 2024

A qualidade da educação infantil do município de Buriti dos Lopes foi reconhecida e premiada nesta segunda-feira (10/02), em Brasília (DF), durante a Cerimônia de Entrega do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização.
A educação buritiense, conquistou a categoria Ouro do Selo referente ao ano de 2024. A iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação - MEC, reconhece o trabalho das Secretarias de Educação estaduais, municipais e distrital, no processo de alfabetização dos alunos na idade certa.
A cerimônia de entrega do prêmio, foi realizada em Brasília, e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Camilo Santana, além de outras autoridades.
O município de Buriti dos Lopes foi representado pela prefeita Laura Rosa e pela secretária municipal de Educação, Iane Portela.
A ação integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), lançado em 2023 pelo Ministério da Educação. Durante o evento, foram homenageados os municípios que alcançaram o Selo na categoria Ouro e os estados condecorados com categoria Ouro, Prata e Bronze.
A secretária de Educação, Iane Portela usou suas redes sociais para manifestar a alegria por esse momento tão especial para o município. “Hoje, Buriti dos Lopes recebeu o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização na categoria Ouro com 100% de aprovação, reconhecimento concedido pelo Ministério da Educação. Parabenizamos os articuladores, diretores, coordenadores e professores, todos engajados em implementar nossas estratégias pedagógicas. Ao ex-prefeito Júnior Percy pelo apoio e investimentos aplicados e a prefeita Laura Rosa pelo comprometimento contínuo com a nossa educação”.
A prefeita Laura Rosa, também usou suas redes sociais para celebrar o momento. “Neste momento, em Brasília, recebendo o Selo de Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada para Buriti dos Lopes. Um reconhecimento que reflete o esforço coletivo em prol da educação e do futuro das nossas crianças. Este selo é um marco importante, mas também um compromisso renovado com a alfabetização e o desenvolvimento de cada pequeno cidadão. Sigamos juntos nessa jornada. O trabalho continua!”.
Fonte e imagem: ASCOM / PMBL